terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Para Uma Linda Criança



Um raio de vida
Que do céu se projeta e se abriga
No ventre da doce mulher
Que agora o chamará "meu filho"

Afagar de suaves mãos
Levando amor ao coração
Que já bate forte
E sente o calor da materna ternura

E no acalanto da linda voz
Que entoa canções de ciranda
Uma vida vai se formando
Encantando...

Essência pura, presente do céu
Mistério divino
Seu nascer enche de luz
O lar que escolheste como abrigo


Seja bem vindo !!!


Comentário da autora : poema inspirado em uma linda criança , filho de um grande amigo

2 comentários:

djborim disse...

Wania—
Adorei o poema sobre Minas, a partir do título, é claro! A foto é também maravilhosa, caindo tão bem com a força das suas metáforas. Nunca vou esquecer o estado de espírito em que me encontrava quando fui a Ouro Preto pela primeira vez, em 1976. Aquilo é mesmo muito mágico, e Minas como um todo também é assim, não? É muita AlquiMinas para se descobrir e amar. Parabéns por mais esse belo poema. Seu blog está sensacional.
Darinho

Muito legal também, Wania. Fez-me lembrar da Nélida dando mamá para a Lira uma vez. Consegui uma bela foto delas que ficou guardada para sempre na minha memória. Pensei em você e Thiago, também -- que linda harmonia. Essa relação entre nós e os filhos de nossos amigos tem algo de muito especial. Preciso achar uma crônica que escrevi sobre a visita que recebemos aqui da Lira e André. É das minhas favoritas. Você a leu n’A Voz da Cidade?
Saiu há uns quatro anos. Parabéns. Beijos, Darinho

Unknown disse...

Wania, um poema mais lindo que o outro. Por favor, não pare. estou encantada. Você é realmente ILUMINDA!!!!!
Parabésns!!!!!!!!
Beijocas