terça-feira, 4 de dezembro de 2007

AlquiMinas

Minas
Meu elo perdido
Espaço querido
De rochas ardentes
Teu chão é semente
Da vida que foi
Daquele que sente
As doces entranhas
De tuas montanhas
Meu corpo te pede
Meu corpo te chama
Ouro divino
Ouro Negro
" Ouro Preto "
Da luz das candeias
Tua terra semeia
O amor e o destino
Daqueles que nascem, crescem e vão
Daqueles que mudam e querem um novo amanhã
Gerais é teu nome
Terra cristalina
Brisa que fascina
Universo da alquimia
Que Deus nos prometeu


Um sonho : acordar todos os dias respirando o ar de tuas montanhas !!!

7 comentários:

djborim disse...

Wania—
Adorei o poema sobre Minas, a partir do título, é claro! A foto é também maravilhosa, caindo tão bem com a força das suas metáforas. Nunca vou esquecer o estado de espírito em que me encontrava quando fui a Ouro Preto pela primeira vez, em 1976. Aquilo é mesmo muito mágico, e Minas como um todo também é assim, não? É muita AlquiMinas para se descobrir e amar. Parabéns por mais esse belo poema. Seu blog está sensacional.
Darinho

dalla disse...

Waniaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa que loucura de poema,como vc consegue ser tão sensível e verdadeira fiquei profundamente emocionada e espero que continue nos presenteando com o que te cala tão fundo.Beijos...Dalla 5-12 07

carla disse...

Este é realmente sensacional!!!!!!!!
Parabéns.
Beijos

Unknown disse...

sem comentarios!!!!!!!!!!!!
simplesmente lindo!!!!!!!!!!!!!
um gde beijo

Unknown disse...

Wania, querida amiga, amei o poema, me emocionei. Você me fez visitar Minas Gerais com o pensamento. Muito Obrigada. Te amo com todo meu coração.
Beijocas. Lucia.

mara disse...

Wania, amo Minas, você sabe! e agora, vou associar mais você e seu poema lindo - Ouro Preto é tudo isso, mesmo! me trouxe mais sodade, além das que tenho sempre!!brigadú

Angelina Bento disse...

Oi, Wania!
Estou chegando de mansinho, desconfiada,como todo mineiro. Através de uma grande amiga tive acesso a seu blog. Adorei!
Que suas palavras continuem a reverenciar este Estado tão maravilhoso e, principalmente, "minha" Ouro Preto querida.
Um beijo! Sucesso!
Angelina Bento